quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pitbull o melhor dos cães de companhia

Pitbull


História

 Apesar de o pit bull cães do tipo foram todos criados com cruzamentos semelhantes entre bulldogs e terriers, cada raça individual dentro do tipo tem uma história um pouco diferente. Há uma estimativa de 77.500.000 cães propriedade nos Estados Unidos; . No entanto, o número de pitbull cães do tipo não foi determinado com fiabilidade.

Pit bull terrier americano

O pitbull é o produto do cruzamento entre terriers e uma raça de bulldogs para produzir um cão que combinasse a gameness do terrier com a força ea capacidade atlética do bulldog. Estes cães foram inicialmente criados na Inglaterra e chegou em os Estados Unidos com os fundadores. Nos Estados Unidos, estes cães foram usados ​​como cães de captura para o semi-selvagem de gado e porcos, para caçar, para conduzir o gado, e como companheiros de família . Alguns foram criados selectivamente por suas proezas de luta. 

Pit bull terrier americano


American Pit Bull Terrier com sucesso preencher o papel de cão companheiro , cão policial ,  e cão de terapia . Terriers em geral, têm uma maior tendência para a agressividade do cão e American Pit Bull Terrier constituem a maioria da cães usados
​​para rinhas de cães ilegais nos Estados Unidos. Além disso, as organizações policiais relatório estes cães são usados ​​para outros propósitos nefastos, tais como guarda operações ilegais de narcóticos,  usam contra a polícia, e como cães de ataque. 
A reputação de luta do tipo pit-bull cachorros levou o San Francisco Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais em 1996 para pit bull terriers relabel como "terriers St. Francis" (não associados com o " terrier "mascote do St. Francis College em New York) para que eles possam ser mais facilmente adotadas; 60 temperamento-selecionados cães foram adotados até que o programa foi interrompido depois de vários dos cães recém-adotado gatos mortos. The New York City Center for Animal Care e Controle tentou uma abordagem semelhante em 2004 por relabeling seus pit bull terriers como "Yorkies Nova", mas desistiu da idéia diante da esmagadora oposição pública.

American Staffordshire terrier

O American Staffordshire terrier foi o produto de cruzamentos entre bulldogs do século 19 e terriers que produziu o "cão bull terrier e", "Half and Half", e às vezes "cachorro pit" ou "pit bullterrier," o último chamado a tornar-se o "Staffordshire bull terrier" na Inglaterra. O bulldog daquela época diferia da moderna Bulldog , ter um focinho cheio e uma cauda longa e afinando. Há algum debate se o Branco Inglês terrier , o terrier Black and Tan , o Fox terrier ou alguma combinação destes foram usados. Estes cães começaram a encontrar seu caminho para a América, já em 1870, onde ficou conhecido como o cão pit, pit bull terrier, bull terrier americano mais tarde, e ainda mais tarde, como Yankee terrier. Eles foram importados principalmente, mas não exclusivamente, para lutando pit.

Legislação


Um grande número de jurisdições promulgaram raça legislação específica (BSL) em resposta a uma série de bem divulgada incidentes envolvendo pit bull tipo de cães, e algumas organizações governamentais, como o exército dos Estados Unidos e marine corps tomaram medidas administrativas. Essas ações vão desde a proibição pura e simples de posse de pit bull-tipo cães a restrições e condições sobre a propriedade de pit bull, e muitas vezes estabelecer uma presunção legal de que um pit bull dog-tipo é, prime face, uma legalmente "perigoso" ou "vicioso" cão . Em resposta, alguns governos estaduais nos Estados Unidos proibiram ou restringiram a capacidade dos governos municipais dentro desses estados para aprovar raça legislação específica, embora estas proibições da raça legislação específica não afetam instalações militares localizadas dentro esses estados.
Agora é geralmente estabelecido em jurisprudência que as jurisdições nos Estados Unidos e Canadá têm o direito de promulgar raça legislação específica;. entretanto, a adequação ea eficácia da raça legislação específica na prevenção de fatalidades da mordida de cão é disputada. Um ponto de vista é que pit bulls são uma questão de segurança pública que merece ações como a proibição de propriedade, obrigatória neutro para todos os pit bulls, obrigatório implantes de microship e seguro de responsabilidade civil, ou pessoas que proíbe condenados por um crime de possuir pit bulls. Outro ponto de vista abrangente é que "o cão morder" a legislação, juntamente com a educação do consumidor e obrigando legalmente responsável pet mantendo práticas, é a melhor solução para o problema de cães de raça perigosa do que legislação específica.
Um terceiro ponto de vista é que a legislação específica da raça não deve proibir completamente as raças, mas deve estritamente regular as condições em que raças específicas poderiam ser de propriedade, por exemplo, proibindo certas classes de indivíduos de possuí-los, especificando as áreas públicas de que eles seriam proibidos , e estabelecer as condições, como a exigência de um cão a usar uma focinheira, para a tomada de cães de raças específicas em locais públicos.Finalmente, alguns governos, como na Austrália, ter proibido a importação de raças específicas e estão exigindo que o spay / neutro de todos os cães destas raças existentes em uma tentativa de eliminar aos poucos a população com o atrito natural.